PFT & COVID 19: os números do filtro contam apenas parte da história.

PFT & COVID 19: os números do filtro contam apenas parte da história.

18 de agosto de 2021 Sem categoria 0
pft covid os números do filtro contam apenas parte da história.

Em um esforço para proteger os pacientes, funcionários e equipamentos, todos procuram uma vantagem para combater o COVID-19. Com a reabertura dos laboratórios de função pulmonar, uma proteção importante contra o vírus COVID-19 é o filtro bacteriano / viral usado durante os testes. É o suficiente?

As especificações de alguns filtros apresentam uma eficiência de filtração de 99,99% com base em um relatório do Nelson Labs. Uma informação essencial a saber é que a Nelson Labs testa os filtros apenas a 30 L / min (0,5 L / seg). Trata-se da taxa de fluxo de expiração máxima durante a respiração corrente normal. Durante o teste de função pulmonar, taxas de fluxo acima de 600 L / min (10 L / s) são freqüentemente alcançadas. O que eles não dizem é que a eficiência da filtragem com essa taxa de fluxo mais alta pode cair para até 97%.


Então o que isso quer dizer?


Isso significa que, independentemente das alegações de eficiência calculada de 99,9999% na prevenção da contaminação cruzada, o circuito / bloco do paciente no qual o paciente expira durante o teste ainda pode ser contaminado. Nesse sentido, contaminação cruzada significa se o paciente pode ou não inalar um contaminante de um dispositivo infectado. O filtro de função pulmonar preVent® da MGC Diagnostics também foi calculado para mostrar uma Eficiência de Prevenção de Contaminação Cruzada do Paciente superior a 99,999% contra Viral e superior a 99,9999% contra Bioburden Bacteriana com base nos testes de Nelson Labs.

Mas … isso é apenas parte da história.

O motivo pelo qual as empresas estão se concentrando na contaminação cruzada em vez da eficiência do filtro é por causa dos próprios sistemas. A maioria dos sistemas não pode ser facilmente desmontada, desinfetada e montada novamente. Este processo pode ser demorado. E você tem que esperar pelo aquecimento e recalibração do sistema.

A vantagem do MGC Diagnostics permite que você tenha um sensor de fluxo limpo / desinfetado e um circuito de paciente com cada paciente. O sensor de fluxo preVent® e o circuito do paciente Breathpath ™ podem ser facilmente trocados entre pacientes em menos de 60 segundos.

Você não precisa esperar que o sistema aqueça, nem precisa recalibrá-lo após trocar esses componentes. Depois que os componentes de teste são removidos, você pode optar por desinfetá-los e reutilizá-los ou simplesmente jogá-los fora. Você terá a tranquilidade de saber que o sistema é seguro e você fez o máximo pelos seus pacientes.

 Sensor de fluxo preVent® - MGC Diagnostics
Sensor de fluxo preVent® – MGC Diagnostics

Com a eficiência de filtração em 97%, você quer que seu próximo paciente inspire em um sistema que está potencialmente contaminado?

Você deseja realizar seu próximo teste de controle de qualidade biológico sabendo que o circuito / bloco do seu sistema pode conter bactérias e vírus?

Você tem 100% de certeza de que o último paciente testado não tinha uma doença infecciosa ativa?

Se você respondeu não a alguma dessas perguntas, simplesmente mudar o filtro sozinho pode não ser a solução para você. A vantagem do MGC Diagnostics oferece proteção e controle adicionais durante esses momentos de controle de infecção incerto.

Teste de Espirometria com o Sensor de Fuxo  preVent® - MGC Diagnostics
Teste de Espirometria com o Sensor de Fuxo preVent® – MGC Diagnostics



Este artigo foi fornecido por Ralph Cook, RRT, RPFT, gerente de produto global, MGC Diagnostics.
Para saber mais sobre a vantagem do MGC Diagnostics, visite nosso site www.mgcdiagnostics.com ou
ligue para 1-800-950-5597